Esportes > Vagas abertas para as escolinhas de Polo Aquático!

Vagas abertas para as escolinhas de Polo Aquático!

Entre agosto e setembro iniciam-se novas turmas da Escolinha de Polo Aquático, nas categorias sub-10, sub-12 e sub-13. Para inscrição, basta entrar em contato com o professor e técnico, Ernesto Staeheli (11 99666-8212).

“Não precisa ter técnica de natação, mas tem que saber se virar na piscina sozinho” avisa o professor. Confira o depoimento de pais de alunos sobre o desenvolvimento de seus filhos graças ao esporte:

Rudá Franco (da seleção brasileira de Polo Aquático), Pietro Picchi e Ernesto Staeheli

“Desde quando o Pietro começou a praticar esportes, como Polo Aquático e Futebol, começou desenvolver a responsabilidade diante das tarefas escolares e da vida, pois teve que aprender a organizar suas obrigações diárias iniciando uma rotina de vida à qual é muito importante para seu crescimento. A participação em Torneios tanto do Polo Aquático quanto do Futebol, trouxe um aprendizado muito importante que é o respeito aos adversários e como lidar com as emoções (um dia a gente ganha num outro perde) e que não somos invencíveis nem perdedores, e sim que podemos superar e melhorar a cada dia. le fez muitos amigos com os quais entendeu que cada um é único que todos tem suas qualidades e defeitos, mas que juntos são um time e assim podem crescer e vencer os adversários…tudo isso não aconteceria se não fosse o carinho e respeito que os professores, salva-vidas, porteiros e todos os funcionários do Clube têm com os atletas. Muito obrigada pela atenção e dedicação!”

Depoimento da família de Pietro: Karen, Rangel e Valentina Picchi

Enzo Nutti ao lado do Professor Ernesto

“O polo aquático é um esporte muito divertido que é ideal para as crianças, que pode fortalecer o sistema cardiovascular e aumentar a força e a resistência física. Durante um jogo, os atletas não podem tocar no fundo ou nas laterais da piscina, por isso, o corpo se mantém continuamente em movimento. Além disso, os movimentos de agilidade e rapidez são necessários durante a partida e podem melhorar a flexibilidade de um jogador.

O esporte também ajuda a emagrecer e dar muita força física. O Enzo treina desde o ano passado, além do Polo, no futebol de salão, e evoluiu muito, é o cobrador de faltas e pênaltis principal do time nos campeonatos regionais.

A socialização é excelente, pois ele fez vários amigos nesses quase 2 anos, fortaleceu as amizades durante os treinos de Polo e também nos jogos em que disputam fora da cidade, em que vão sempre dê ônibus ou van – e eles se divertem!

Recomendo muito o polo aquático do Clube, além de todos esses benefícios já citados, temos como treinador o Ernesto que é um dos ícones da modalidade, que entende toda a técnica do esporte e ainda sabe lidar com as crianças que o adoram!”

Depoimento Péricles Nutti, pai de Enzo

Enzo e o atleta Rudá Franco