Coral Infantil Azul e Branco

HISTÓRICO

O Coral Infantil Azul e Branco tem a proposta fazer música de uma forma divertida através da voz e do movimento e também da utilização de instrumentos musicais alternativos como os tubos coloridos “boomwhackers”. O repertório é formado por músicas do universo infantil, com letras e exigências musicais próprias para a faixa etária de 8 a 12 anos. Foi criado em agosto de 2014 e desde então tem participado  do Circuito Sindi-Clube de Corais de Natal,  da Caminhada de Outono e de Primavera do Clube Jundiaiense e de Encontros de Corais. O programa de 2017 dá continuidade ao tema “Brincando de Circo”, com novas canções como “Tem gato na Tuba”, “Allegria” e “Filhote do Filhote”. Tem como regente Vastí Atique, como pianista Elisa do Amaral Protti e como diretor cênico Marcelo Peroni.

Ensaios: segunda-feira, das 19h às 20h30
Local: Anexo da Casa do Lago – Sede Campo
Atenção: poderão se inscrever crianças de 06 a 15 anos

As crianças estão convidadas para o Coral Infantil!

Regência:Ana Carolina Taricio
Natural de Jundiaí, é bacharel em piano erudito pela Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP sob a orientação do Prof. Dr. Mauricy Martin.
Desde 2007 vem se dedicando a estudos na área de educação musical e canto coral. Participou de diversos cursos, oficinas e workshops no Brasil, Áustria, Espanha e Itália com profissionais reconhecidos como Keith Swanwick (Inglaterra), Sofia López (Espanha), Doug Goodkin (EUA), Christa Coogan (Alemanha), Andrea Ostertag (Áustria), Fernando Barba (Brasil), Uirá Kuhlmann (Brasil), Estevão Marques (Brasil), Eduardo Lakschevitz (Brasil), Patricia Costa (Brasil), Ruth Dwyer (EUA) e entre outros.

Atuou em projetos socioculturais em Jundiaí e região e também em escolas da rede privada de ensino. Foi professora e regente no “Projeto Canarinhos da Terra – UNICAMP”. Atualmente leciona piano na escola de música “Fermata” e é regente do “Coral Infanto Juvenil Azul e Branco” na cidade de Jundiaí.

Pianista: Mariana Villas Boas Borges
Possui formação técnica em piano no Instituto Musical e Cultural Dr. Gomes Cardim. Também possui estudos de órgão, flauta doce, clarinete e violão.
Possui graduação – Licenciatura em Educação Musical e Bacharelado em Piano erudito, sob orientação do Prof. Alexandre Zamith, na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Fez intercâmbio universitário na Universidade de Évora (Portugal) onde estudou com os professores: Ana Telles Béreau, Filipe Mesquita, Liliana Bizineche e Yan Mikirtumov.

Participou de Masterclass com os pianistas Mauricy Martin , Luciana Sayuri, Alexandra Aubert,Alexandra Mascolo David, Horacio Gouveia , Fatima Corvisier e Maria José Carrasqueira. Também participou do XXVIII Programa Jovens Instrumentistas, XI Festival Nacional de Corais
Infantis e Jovens 2013, V Encontro de Educação Musical do Instituto de Artes, III Fête de la Musique do CEL – UNICAMP, XII Festival do Instituto de Artes da Unicamp, VII Encontro de Choro da Unicamp, VI Canta
Inverno de Vinhedo, III Encontro de Corais nas Cascatas, entre outros.

Atualmente atua como pianista acompanhadora nos grupos: Coral Divino em Canto, Coral Infantojuvenil Cidade das Crianças, Coral Infanto-Juvenil Azul e Branco e Coral Juvenil Thyssenkrupp.

APRESENTAÇÕES JÁ REALIZADAS

– Participação na Caminhada de Outono – sede de campo (26/04/2015) – Fotos

– “TRAZIDOS D’ÁFRICA”  – Sede Central do Clube Jundiaiense (21/06/2015) – Fotos

– Caminhada da Primavera 2015 – Fotos