Apresentação da peça ‘A Linguagem das Flores’ na Sede Central

Cultural
14/07/2018 15/07/2018

Apresentação da peça ‘A Linguagem das Flores’ na Sede Central

A peça de teatro – ‘A Linguagem das Flores’ do dramaturgo espanhol Federico Garcia Lorca, com tradução de Carlos Drummond de Andrade foi atração aos nossos associados e convidados.

A Oficina de Atores de São Paulo – Jundiaí e Grupo Tece – Teatro Contemporâneo Experimental trouxeram este espetáculo para Jundiaí nos dias 14 de julho e 15 de julho de 2018 (sessões às 16 e 19 horas nos dois dias), na sede central do Clube.

Com direção geral de  Lúcia Capuani e Níveo Diegues.

Confiram as fotos!

Linguagem das Flores

Dirigido a toda família e sem restrição de idade, o espetáculo promete momentos de muita emoção e reflexão… As diversões ingênuas e simples de uma família espanhola  de classe média, da década de 1930 são apresentadas de maneira muito pulsante em ‘A linguagem das flores’. O tempo é o tema explorado até as últimas consequências na história, que une ambição, amor, resignação, tragédia, mentiras e muita força.  O texto aponta a superioridade da sabedoria proletária sobre a hipócrita e frágil moral burguesa.

‘A linguagem das Flores’ constitui um diferencial na obra de Lorca. Ele retrata a força do trabalho, da dignidade, da malícia (muitas vezes pura), do povo sofrido, na pele da Ama, uma serviçal que se impõem e dá palpites na vida da família. (tio, tia e Rosita – sobrinha adotada por eles) mesmo sabendo que não tem poder para mudar nada. Mas seu amor por Rosita é demonstrado em cada ação. Ela torna-se  o esteio da família na trama, que gira em torno da protagonista Rosita e de seu amor frustrado pelo primo; do tio (que vive num mundo à parte, cuidando somente de sua estufa de flores e de suas rosas raras e em alguns momentos dedica-se a Rosita); da tia (que administra a casa, ajuda o tio com as podas das flores, mas sente-se infeliz e cuida de Rosita por obrigação)… Uma trama familiar que espelha a realidade de muitas outras famílias e com certeza você se identificará com algum dos personagens.

14/07/2018 16:00 19:00
15/07/2018 16:00 19:00