NOTÍCIAS

Marketing

Associado em prova da XTERRA IPATINGA

A prova foi realizada na cidade de Ipatinga, Minas Gerais, conhecida como Vale do Aço, cidade onde está instalada a mineradora Vale do Rio Doce

XTERRA é uma prova de duathlon que se resume em três partes: corrida de 2,8 km, bike com um percurso duríssimo de 3 voltas de 6 km cada uma chamado de XCO: X= Cross, C= Country, O= Olímpico (que nasceu quando o estilo foi introduzido e ganhou popularidade no circuito olímpico)  e para finalizar mais uma corrida de 8 km.

Na “corrida inicial, não podemos forçar demais, pois o XCO exige demais do atleta em questão de técnica e força, porém não pensei muito e dei o máximo na primeira corrida entrando para a primeira transição entre os 5 primeiros colocados”, relata o associado e atleta Cairo Donatti, que participou da prova. O percurso de XCO contava com escadarias tanto de subida quanto de descida, rampa, e é um trecho sobre a linha do trem. “Incrível a dificuldade técnica que a organização da prova colocou para testar os atletas e para finalizar 8 km com força total”, diz o atleta que conseguiu a segunda colocação em sua categoria.

A prova aconteceu no dia 8 de abril de 2017 e, no mesmo dia, porém com horário de largada diferente (12 horas depois), o atleta ainda fez a Nigth Half Trail Run (18 km) com o tempo de 1:07 ficando em segundo colocado novamente. “Tive 100% de aproveitamento nas duas provas, dois pódios e duas vezes vice campeão!” comemora o atleta. O XTERRA, por ser um festival de esportes, organiza várias provas diferentes no mesmo período e  local, para que os atletas como Cairo (que viajam muito para correr em competições) possam aproveitar e fazer várias provas no mesmo final de semana.

Fonte : xterra.com.br

Veja também:

Comentários

Exibindo Comentários