Esportes > Associado Mateus Drago na 123º Edição da Maratona de Boston 2018

Associado Mateus Drago na 123º Edição da Maratona de Boston 2018

No dia 16/04, aconteceu a 123º Edição da Maratona de Boston,  a mais famosa e tradicional corrida de longa distância realizada anualmente em todo o mundo. Disputada em 42,195 km entre as cidades de Hopkinton e Boston, no estado de Massachusetts, Estados Unidos. E o associado Mateus Drago superou seus limites completando a prova em 03 horas e 09 minutos!

Como trata-se da Maratona mais difícil do mundo, somente os melhores chegam até lá, por meio de índices de faixa etária. No caso do Mateus, o seu o índice foi conquistado ano passado na Maratona de Porto Alegre, com o tempo de 02 horas e 59 segundos, na faixa etária de 30-35 anos. Tudo isso é resultado de seu esforço e treino diário, que também é realizado aqui no Clube com o professor Tunico.

“Nesta edição teve um fator que dificultava a prova ainda mais, o clima. Estava um frio mortal de  3° negativos, chuva e ventos de até 40km/h! Por conta disso, os Quenianos favoritos quebraram todos e o vencedor foi um Japonês com um tempo de 02 horas e 19 minutos. Foi terrível, a maioria dos corredores tiveram hipotermia durante e após a prova. Porém, meu sonho era estar lá e mesmo com todos esses fatores, consegui curtir a prova ao máximo e concluir com êxito. Devo isso tudo a minha noiva Nathália Guarisi Rodrigues, também associada, que esteve no apoio e participou desse sonho junto comigo,” conta Mateus.

Lembrando seu resultado oficial e classificação:
Distância 42.190mts
Tempo 03h09min