Esportes > Associados do CJ são campeões brasileiros de Corrida de Aventura

Associados do CJ são campeões brasileiros de Corrida de Aventura

No dia 23/11, a dupla Frederico Frigeri e Enrico Frigeri, associados do CJ, foram Campeões Brasileiros de Corrida de Aventura.

O esporte envolve as modalidades: corrida, bicicleta caiaque, natação, rapel e orientação por mapas. Disputado em circuitos com etapas variavam de 100km a 300km.

A última etapa aconteceu em Passo de Camaragibe (AL), totalizando 150 km, sendo 43 km de corrida, 2 km de natação, 86 km de bicicleta e 19 km de caiaque. Após 21 horas de prova (sem paradas), a dupla conquistou o primeiro lugar na etapa e garantiu o título nacional.

De acordo com o regulamento, os integrantes da dupla não podiam se distanciem em mais de 100 metros um do outro durante as provas, para não sofrerem penalidades. A competição em ambientes “off-road”, também exigiu uma estratégia da orientação por mapas, crucial para um bom desempenho.

Em 2019, Frederico e Enrico Frigeri ainda obtiveram os títulos de Campeões Paulistas e da Copa do Brasil de Corrida de Aventura.

Parabéns para os associados!

Veja abaixo as imagens: