X

O que você está buscando?

  • Categoria

  • Tipo de conteúdo

Especial > Dia da Saúde – 07 de Abril

Dia da Saúde – 07 de Abril

No dia 07 de Abril é comemorado o dia Mundial da Saúde. Essa data coincide com a data de criação da OMS (Organização Mundial da Saúde) em 1948.

A OMS tem como objetivo, conforme sua constituição, garantir a todas as pessoas o mais elevado nível de saúde. E a definição de saúde segundo a OMS, é: estado de bem estar físico, mental e social. Ou seja, saúde é bem mais que a ausência de enfermidades.

E pensando nisso, separamos algumas dicas de saúde.

1 – Comer bem

Para alcançar maior qualidade de vida, é importante que saiba o que está indo para o seu prato. Procure uma alimentação equilibrada rica em proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e sais minerais. Evite alimentos industrializados e traga mais vida ao seu prato.

2 – Durma bem

Após um dia agitado de atividades, uma boa noite de sono é essencial para que reponha as energias e possa descansar o corpo e a mente. Organize a rotina para que consiga dormir o suficiente e garanta dias melhores.

3 – Mexa-se

A prática de atividades físicas preenche uma lista extensa de benefícios corporais e mentais, além de auxiliar a se manter afastado de doenças como a obesidade, hipertensão, diabetes e doenças cardiovasculares. E também garante uma dose extra de energia e disposição.

 4 – Controle os nervos

O estresse pode favorecer o aparecimento de doenças psico-fisiológicas, por isso, é preciso ser observado e controlado. Quanto maior o estresse, maior será o dano físico e psicológico da pessoa. E também afetando o relacionamento pessoal, familiar e profissional.

5 – Sorria para a vida

Nada melhor que o bom humor para combater os contratempos que aparecem. O bom humor ajuda a manter as pessoas saudáveis e aumenta as chances de uma vida longa. Atividades ao ar livre, organização da rotina, comemoração das pequenas conquistas, uma pausa para a sua mente, podem ser o diferencial para melhorar o humor, qualidade de vida e autoestima.

Veja também:

Comentários

Exibindo Comentários