Comunicados > Proximidade e Transparência

Proximidade e Transparência

No fim da tarde desta segunda-feira, dia 22/novembro, diretores do Clube receberam os associados Fabiana Bonvini e Rodrigo Chagas, que solicitaram a agenda para entregar o abaixo assinado questionando o reajuste da contribuição mensal aprovada recentemente pelo Conselho de Administração. O documento entregue por Fabiana e Rodrigo trouxe mais de 1.600 assinaturas, indicando a quantidade relevante de associados descontentes ou com dúvidas sobre o reajuste.

Fabiana explanou os pontos de vista questionando o percentual adotado pelo Conselho e pela Diretoria para determinar o ajuste da contribuição mensal. Fabiana também questionou sobre a possibilidade de desenvolver planos especiais para que os associados que passam por dificuldades e não podem assumir os valores atuais.

Ovídio Carlos Negro, diretor financeiro, expôs a documentação que foi apresentada ao Conselho de Administração como argumentação para aprovação do reajuste.

Rodrigo questionou o motivo pelo qual o Clube não adotou índices como IPCA e IGP-M como parâmetro para realizar o reajuste. Afinal de contas, os salários de toda população não acompanham o aumento dos custos. “No meu entendimento, o percentual está desconectado com a realidade”, afirmou Rodrigo. “Meu salário como servidor público não aumenta um centavo há dois anos.”

Ovídio e os demais diretores presentes falaram sobre a composição do índice batizado como “inflação Interna” e o cálculo. Mas a conversão não foi só sobre decisões tomada. O papo também cainhou para a troca de ideias e possíveis soluções para o futuro do Clube.

Foi questionado sobre ampliar as atividades e modalidades que poderiam pagar valores mensais, como Academia, prática de futebol e outras modalidades, uso de quadras e campos. Ainda foi sugerida a criação de um projeto para Day Use.

Foi uma conversa transparente sobre os desafios e soluções que vem sendo pensadas, desenvolvidas e implementadas pela gestão atual. Fabiana e Rodrigo saíram da reunião satisfeitos por terem sido atendidos, ouvidos e porque a Conselho de Administração e Diretoria Administrativa estão de portas abertas para tratar de quaisquer temas por mais tensos que possam parecer.

Participaram da reunião:
Reinaldo Antonio Favero, Presidente do Conselho