Comunicados > Situação dos felinos

Situação dos felinos

Temos mais de 40 gatos pelo Clube e nem todos estão vacinados e castrados.
Precisamos respeitar a vida dos bichinhos, mas também precisamos ser responsáveis pela saúde e cuidado dos animais e dos ambientes do Clube, que impactam em nossa saúde.

Na última semana, o Clube contratou uma empresa especializada para fazer a captura, vacinação, castração e doação dos felinos. Tudo está acontecendo com todos os cuidados e acompanhamentos profissionais necessários.

Você já deve ter visto as gatoeiras por ai, são gaiolas próprias para esse tipo de ação e diariamente são colocados petiscos para atrair os animais. Ao serem capturados, a empresa contratada os busca e faz todo o procedimento de cuidado necessário para garantir uma vida nova ao bichinho.

Contamos com a sua colaboração para não mexer nas gatoeiras e garantir que os gatinhos sejam mantidos saudáveis e em um novo lar.

Abaixo você encontra o descritivo completo do procedimento adotado e todas as regulamentações.

FAQ – perguntas frequentes

1 – Por serem gatos selvagens não sei como eles se adaptarão em um novo habitat.
R: Os gatos selvagens podem ser soltos em diversos lugares, desde que estejam dentro dos regulamentos do Ibama e da Zoonose da cidade. A empresa contratada mapeou Jundiaí e vem acompanhando a população de felinos. Lugares com uma população baixa de felinos e com fonte de alimentos é propício para a soltura. E por serem selvagens, estarão saudáveis e aptos para buscar por alimentos sem passar necessidade.

2- Mas ainda haverão gatos dentro do Clube?
R: Sim, por estarmos em uma área de mata nativa e preservação ambiental várias espécies podem escolher viver no Clube.

3- Como vai funcionar a doação?
R: A empresa contratada após a castração e todos os cuidados, encaminha para ONGs cadastradas e certificadas. São feitas entrevistas e emitido certificado de adoção responsável.

4- Como faço para adotar?
R: Entre em contato com o Clube que intermediamos junto a empresa para que possa fornecer um novo lar ao gatinho.