O Clube Jundiaiense realizou no último domingo, 22/01, a final do Torneio de Beach Tennis na Arena Beach na sede de campo
Por Lígia Favoretto
Duplas entrosadas fizeram jogos extremamente harmoniosos e bonitos de ser ver, e torcer, claro, na final do Torneio de Beach Tennis do Clube Jundiaiense. As partidas aconteceram no último domingo, 22/01, no período da manhã na sede de campo do CJ.
As duplas que se inscreveram para o evento, que é um dos maiores eventos de areia após a inauguração da Arena Beach e contou com participantes nas categorias: Masculina A, B e C; Mista A e B; e Feminina A, B e C.
Na Masculina A, os campeões foram: Gustavo Costa Valente e Victor Costa Valente. Já os vice-campeões foram: André Albertini e Fernando Henrique de Oliveira.
Na Masculina B, Pedro Henrique Perez Scholten e Victor Gornati foram os campeões. Paulo Marcelo Finati e Gabriel Bavoso Merighi, os vice-campeões.
Na Masculina C, Philipe Macedo e Matheus Macedo levaram a melhor; e Angelo Luiz Cecon e Eugenio Pachelli levaram em segundo lugar.
Na Mista A, Andréia Martinez e Mayko Martinez foram os campeões; e Mariana Bacchi Birolli e Fernando Henrique de Oliveira, os vice-campeões.
Na Mista B, os campeões foram: Carolina Zanetti e Victor Valente; e os vice-campeões: Letícia Pieroni Maia e Gustavo Costa Valente.
Por fim, na Feminina A, Andréia Azzolini Martinez e Laura Masulino Garcia foram as campeãs; e Luciane Vilhena e Mariana Luporini, as vices.
Na Feminina B, as campeãs foram: Lucimara Odete Sibinel Brito e Glauce Salla; e Adriana Arista Silva e Vivian Cristina Valverde foram as vice-campeãs.
Na Feminina C, Olivia Costa do Amaral e Iris Fernanda Pacor da Silva sentiram o gostinho da vitória; e Daniella Clarice da Silva e Ana Carla Panzone Valverde ficaram super felizes com o segundo lugar.
Laura Masulino Garcia, 29 anos, empresária, joga beach tennis há dois anos e fez dupla no torneio com a Andréia Martinez que é sua professora e prometeu jogar com ela para substituir sua parceira que se mudou para a Espanha. “A preparação para o jogo veio a longo prazo e das aulas semanais.”
Andréia Martinez, 45 anos, professora de beach tennis, começou nesta modalidade há seis anos e foi evoluindo gradualmente. Ela acredita que o grande diferencial do beach tennis é a areia, o sol, a sensação de estar na praia, a liberdade… “É um esporte viciante, quando a gente começa a gente não quer sair da quadra.
Laura e Andréia foram as campeãs na categoria Feminino A.
Vice-campeã no Feminino A, Mariana Luporini, 45 anos, fisioterapeuta, começou a jogar beach na pandemia, ela já havia praticado outros esportes, mas fazia tempo que não se interessava por nenhum, não sentia mais prazer de estar no esporte, até que sua filha a trouxe para conhecer o beach tennis, ela começou a jogar e competir. “Tem muita gente que não participa porque tem vergonha, eu não tenho vergonha, eu venho e me divirto. O clima é gostoso, fiz várias amizades, é muito gostoso.”
Carolina Zanetti, 28 anos, publicitária, joga beach há apenas três meses e jogou o primeiro torneio de sua vida. Ela jogou na categoria Mista B com seu namorado, Victor Valente, que o seu coach e eles foram os campeões. “Nunca imaginei que pudéssemos ganhar”.
Daniela Moreira, 48 anos, empresária; e Ana Carla, 40 anos, diretora de RH, foram vices na categoria Feminino C. Elas só tinham jogado juntas duas vezes, mas se arriscaram e foram para o torneio. “O Clube é demais, somos apaixonadas pelo CJ, é um presente poder jogar aqui. O torneio é um ótimo evento, eles cuidam bastante de todos os detalhes, então, a gente vem prestigiar, além de competir”, disse Daniela.
Ana Carla ressaltou como diferenciais do beach, a reunião de amigos, se encontrar e se divertir, além de ser um esporte que permite a inclusão de casais, mais velhos, crianças… “E depois, nada como comemorar no final das partidas”.
Pedro Henrique Perez Scholten, 13 anos, estudante, é um dos mascotes do torneio e foi campeão na categoria Masculina B. Ele jogou o torneio do ano passado, perdeu e decidiu tentar este ano, novamente. “É uma sensação muito gostosa de ganhar, ainda mais na categoria B.”
Matheus Araújo de Macedo, 11 anos, estudante; e seu pai, Felipe Macedo, 43 anos, administrador de empresas, foram campeões na categoria Masculina C. Pedro se emocionou muito de ter jogado com o filho, que ama competir e jogar com o pai. “Começamos brincando no condomínio ano passado e agora vamos começar a fazer aulas.”
Os patrocinadores do evento foram: Colégio Criarte, Track and Field, Expoente e Mila Moto. A Mila Moto teve uma ativação com sorteio de 14 kits com seis bolinhas de beach tennis.
No próximo final de semana acontecerá a final do Torneio de Vôlei de Areia em duplas. Continue acompanhando!
Exibindo Comentários