Muita emoção e disputa no Torneio de Vôlei de Areia
Por Lígia Favoretto
Uma torcida animada, muita emoção e um clima de pura foram os grandes destaques do Torneio de Vôlei de Areia do Clube Jundiaiense. O sol estava trincando nos dois dias e exigiu muita garra dos jogadores, que deram um verdadeiro show em disputas acirradíssimas. O torneio começou no sábado, dia 28, as partidas de semifinal e as finais aconteceram no domingo.
O torneio contou com as categorias Masculina e Mista.
Alexandre Pontes Sanchez, 38 anos, foi campeão na categoria masculina. Ele joga desde os sete anos, começou com a querida Mazé, jogando quadra, até os 27, entrou para o vôlei de areia no amadorismo. Pelo CJ foi o primeiro torneio, sempre foi sócio, mas morou muito longo em São Paulo, retornou à Jundiaí em 2017, quando voltou a bater bola o ano passado com o pessoal. “Foi bom demais ganhar. O vôlei de areia é um esporte que você tem que estar 100% com a cabeça focada e 100% entrosado com a sua dupla. Exige não só fisicamente, mas tecnicamente também.”
Sanchez jogou com Mateus Prado Beisiegel, 15 anos, joga vôlei de quadra há quatro anos, mas sempre jogou vôlei de areia com o pai, Marlon, Roberto Beisiegel, que também jogou o torneio e conquistou o segundo lugar. “Me inscrevi para o torneio por incentivo do meu pai, ele gosta muito e me chamou para vir, só que ele já tinha uma dupla, daí eu precisei encontrar um parceiro e achei o Alê. Eu estou muito feliz, acho que meu pai ficou orgulhoso, ele queria que eu ganhasse dos participantes mais velhos”, contou com muita alegria.
O jovem disse ainda que como se trata de um esporte de dupla, é preciso estar sempre com a cabeça boa e ser completo para conseguir resolver a jogada.
Emerson Smanioto, 52 anos, joga há 35 anos. No CJ há dez. Jogava com amigos nos finais de semana em uma chácara. “Adorei participar do torneio, o clima é muito gostoso, sol, areia, galera, é muito legal.” Ele destaca como diferencial no vôlei de areia, a inclusão. “Meu pensamento é fazer com que os mais jovens venham aprender o vôlei, para poder conhecer e ganharem intimidade com a modalidade e o vôlei não morrer.” Ele foi vice-campeão e jogou com Leonardo Russo de Moura.
Na categoria mista, Elaine Regina Megda, 41 anos e seu namorado Pedro Mazzei Adolpho, foram os campeões. Ela joga vôlei desde a adolescência, tendo começado também com o vôlei de quadra. Veio para o vôlei de areia há cinco anos e treina sempre no CJ. “O Clube é maravilhoso e nós gostamos de estar sempre prestigiando os eventos. É tudo de bom.” A campeã disse que sair vitoriosa do torneio é uma sensação maravilhosa. “Eu sempre procuro participar, jogar, me divertir, mas o gostinho da vitória é muito bom”. Para ela, o esporte une as pessoas e proporciona criar laços de amizade, o que é o mais importante.
Os vice-campeões na categoria mista foram Meireci Rossi e Felipe Cardoso
Cavaletti.
Os patrocinadores do evento foram: Colégio Criarte, Track and Field, Expoente Tpyota e Mila Moto.
Daqui a duas semanas acontece o Torneio de Futevôlei. Continue acompanhando!
Veja as fotos do evento abaixo:
Exibindo Comentários