X

O que você está buscando?

  • Categoria

  • Tipo de conteúdo

Esportes > CJ inaugura iluminação nos campos D e E

CJ inaugura iluminação nos campos D e E

Obra tem a mesma tecnologia dos grandes estádios de futebol e conta com quatro torres que vão beneficiar a prática de futebol nos campos D e E no período noturno.

Mais uma conquista para os associados. Desde o dia 5 de dezembro, os campos de futebol D e E contam com um sistema de iluminação de última geração, agora, proporcionando a prática esportiva durante a noite.

Até recentemente, a ausência de iluminação nesses campos limitava as atividades esportivas a períodos diurnos, restringindo o uso dessas instalações. De acordo com Jorge Luiz Rodrigues (Barata), diretor de esportes do CJ, a nova iluminação traz melhorias e oportunidades além da maior utilização do local.

“Agora podemos realizar eventos noturnos nesses campos, sejam esportivos ou sociais. Outro benefício é a conservação dos gramados. Com mais opções de campo disponíveis, podemos otimizar o uso deles. Uma das principais vantagens desse ponto é o custo de manutenção, que deve ser menor justamente pelo rodízio de utilização”.

Barata destaca também o alívio de pressão sobre a área do Campo A. “Essa descentralização promove uma distribuição mais uniforme do tráfego dos associados, melhorando a experiência geral”. E completa: “no futuro, temos também a possibilidade de tornar a área mais social e concentrar a parte esportiva em um único espaço”.

Investimento de R$ 1,5 milhão

Segundo Hélio Martins Sandoval, diretor de operações do CJ, o novo projeto de iluminação passou por uma licitação pública e, entre aprovação e entrega, durou seis meses. No total, o investimento foi de R$ 1,5 milhão.

“Criamos uma tabela orçamentária com todos os itens preestabelecidos para que ficasse uma fotografia real para todos os participantes”, diz.

O diretor de operações do CJ conta que foram instaladas oito torres metálicas tripartidas, quatro em cada campo. A ideia inicial era que as torres fossem de concreto, mas o deslocamento delas pelas dependências do CJ se tornou inviável.

Outro desafio foi o clima. A obra não podia ser executada no período chuvoso, pois poderia danificar o gramado. Por isso, começou em junho. “Além disso, houve o cuidado em não danificar a irrigação e drenagem do campo”, ressalta.

Detalhe: a obra foi realizada durante a Copa Clube, sem interromper a competição ou prejudicar alguma partida. O evento esportivo ocorreu normalmente.

Por fim, os 84 refletores são de led, os mesmos utilizados em estádios de futebol. “Essa escolha proporciona uma melhor experiência esportiva para os associados do Clube Jundiaiense e contribui para uma eficiência energética sustentável”, destaca Sandoval.

Veja também:

Comentários

Exibindo Comentários

pt_BRPortuguese
Skip to content