Esportes > Ranking de Tênis 2022

Ranking de Tênis 2022

APRESENTAÇÃO
Tem por objetivo uma maior integração dos associados e trazendo uma vivência prazerosa no âmbito esportivo e atender uma crescente necessidade dos associados do Clube Jundiaiense praticantes de tênis de participar de uma competição organizada, com regras e orientada por critérios pedagógicos e formativos. Proporcionar assim uma experiência saudável da prática do tênis com jogos entre as diversas categorias e consequentemente diversas faixas etárias, dentro de um ranking de longa duração, promovendo uma melhora não só na parte técnica, mas também na parte social e atendendo com qualidade a todos os envolvidos os associados (e patrocinadores quando houver).

PARTICIPANTES
Poderão participar do ranking de tênis do Clube Jundiaiense os associados, desde que esteja devidamente cadastrado no LETZPLAY e peça sua inclusão no ranking junto ao Departamento de Esportes.

CATEGORIAS
O ranking foi formado com base no torneio de abertura do ranking realizado nos dias 15 e 16 de janeiro 2022. Nas categorias:
– Masculino: categorias A, B e C.
– Feminino: Livre.

REGULAMENTO
O ranking será formado no sistema “ESCADA”.

• O tenista poderá realizar 2 (dois) desafios por mês;
  • O tenista poderá ser desafiado 2 (dois) vez por mês;
  • Poderá ser desafiado o tenista que estiver até 4 posições acima no ranking;
  • As partidas serão realizadas obedecendo as atuais regras da FPT e em melhor de 3 (três) Sets, sendo que se houver empate em 1×1, o 3º (terceiro) Set será disputado um Super Tie Break (10 pontos obedecendo à diferença de 2 pontos);
  • O jogador desafiado, em caso de derrota, descerá uma posição, sendo a sua posição original assumida pelo desafiante. Em caso de derrota do desafiante, o mesmo perde uma posição;
  • É responsabilidade do desafiante fornecer o tubo de bolas (novo e/ou em bom estado) para a partida.

MARCAÇÃO DE JOGOS
Os desafios deverão ser marcados no site ou aplicativo do LETPLAY.

• O jogador desafiante deve fazer a reserva da quadra para a partida;
  • As partidas devem ser jogadas dentro rodada (mês);
  • As rodadas iniciam no dia primeiro de cada mês (em caso de feriado ou fim de semana nas segunda-feira subsequente);
  • Os resultados devem ser publicados no máximo até o último dia do mês;
  • Os jogos sem resultados publicados até o fim da rodada serão excluídos;
  • Os casos omissos ao regulamento serão resolvidos pelo Departamento de Esportes.

DIREITO DE IMAGEM
Todos os participantes do ranking de Tênis do Clube Jundiaiense 2022, concedem gratuitamente o uso de direto de imagem.