X

O que você está buscando?

  • Categoria

  • Tipo de conteúdo

Esportes > Torneio de Verão – Equipes Sorteadas

Torneio de Verão – Equipes Sorteadas

O campo está pronto para o espetáculo do Torneio de Verão de Futebol Masculino! ⚽🌞 As equipes serão sorteadas e as emoções garantidas.

Acompanhe os jogos no site: https://copaclube.clubejundiaiense.com.br

Leia o Regulamento abaixo.

I – DA COMPETIÇÃO
A competição é organizada pelo Departamento de Esportes do Clube Jundiaiense, e tem seu início previsto no mês de fevereiro de 2024 nos campos de futebol disponíveis na Sede de Campo e visa a integração, o intercâmbio e a confraternização de seus associados.  As partidas serão aos sábados pela manhã e eventualmente podem ocorrer na sexta às 19h.

II – DA INSCRIÇÃO
1 – As inscrições estão abertas do dia 08/01/2024 a 11/02/2024.
O associado deverá preencher a ficha de inscrição pelo link
2 – Condições necessárias para a validade da inscrição:
a) As inscrições devem ser feitas até a data prevista (11/02/2023 até as 12h).
b) Nascidos até 1969, serão inscritos na categoria 55 anos +.
c) Nascidos entre 1970 a 1984, serão inscritos na categoria 40 anos +.
d) Estar com a situação de associado devidamente regularizada junto à secretaria do Clube Jundiaiense.
e) Não serão aceitas inscrições dos associados após termino das inscrições (11/02/2023).
f) A ficha de inscrição só poderá ser preenchida pelo próprio associado, devendo nela constar, todas as informações necessárias para a identificação do atleta.
g) O associado só poderá jogar dentro de sua categoria (faixa etária), não sendo permitido mudança em hipótese alguma.
h) Os goleiros nascidos após 1984 – (para fins de lista de espera e se houver goleiros em menor quantidade que a quantidade de times, o Departamento de Esportes entrará em contato com os goleiros da lista de espera conforme a necessidade, para sortear para uma das equipes. Os goleiros nascidos após o ano de 1984 só podem atuar como goleiros, não poderão em hipótese alguma atuar com jogador de linha).

III – DA FORMAÇÃO DAS EQUIPES
1 – O número de equipes dependerá do número total de inscrições de jogadores em cada categoria. O jogador inscrito não poderá escolher a equipe para quem deseja disputar.
2 – Cada equipe contará com um número mínimo de 18 e máximo de 27 jogadores inscritos.
3 – A Comissão Organizadora escolherá um ou mais representantes (capitães) para cada equipe sorteada.
4 – Em hipótese alguma o jogador poderá trocar de equipe durante a competição.
5 – Excepcionalmente, em caso de comprovada contusão do goleiro, a equipe poderá inscrever outro jogador, na faixa de idade permitida para a competição. Este novo jogador (goleiro) inscrito não poderá em hipótese alguma atuar em outra posição que não seja a de goleiro, mesmo que parcialmente. Esta inscrição deverá ser homologada pelo Departamento de Esportes.
6 – A constatação da não observância destas regras implicará na perda dos pontos da partida sem qualquer direito para a equipe infratora de defesa.

IV – DA APRESENTAÇÃO DO JOGADOR
1 – Haverá uma tolerância de 15 minutos apenas para as 1ªs partidas das rodadas de sábado, caso as equipes não estejam com o número mínimo de jogadores disponíveis para início partida. As 2ªs e ou 3ªs partidas terão seu início subsequentes ao término das anteriores, conforme horário estabelecido em tabela.
2 – Poderá participar das partidas o jogador devidamente credenciado na súmula de jogo elaborada pelo Departamento de Esportes.
3 – O jogador deverá se apresentar para o jogo devidamente uniformizado para a prática do futebol: meias longas brancas, calção branco e tênis Society (solado de borracha mole, não pode PVC ou similar), e goleiro deverá utilizar uniformes próprios diferentes dos demais companheiros. Apenas as camisas dos jogadores de linha serão fornecidas pelo clube.
4 – O atleta só poderá assinar a súmula se estiver totalmente uniformizado.
5 – O jogador poderá participar da partida se assinar a súmula até o início do segundo tempo, independentemente do número de jogadores em campo.
6 – O mesário poderá exigir identificação de qualquer jogador antes ou durante a partida. Caso o jogador não apresente identificação, o mesário deverá anotar no verso da súmula para análise da Comissão Disciplinar.
7 – Caneleiras – Na categoria 40 anos +, o uso das caneleiras é obrigatório, mas na categoria 55 anos +, é opcional.

V – DA ESCALAÇÃO DOS TIMES
1 – A escalação, bem como as posições, substituições e tudo que for pertinente à equipe, será de competência e responsabilidade dos próprios integrantes de cada equipe.
2 – Cada equipe poderá, a seu critério, inscrever um técnico para dirigir o time. Esse técnico deverá ser sócio do clube e estar credenciado junto ao D.E. pelo menos 48 horas antes da partida. Esse técnico deverá estar devidamente trajado para a função, não podendo estar calçando chinelos de dedo (tipo havaianas).
3 – Recomendamos que todo jogador que assinar a súmula deverá jogar, no mínimo, o tempo de 20 minutos. Nenhum jogador poderá anotar qualquer intensão em não de participar da partida no verso da súmula. Caso haja qualquer tipo de desistência, o mesário fará a anotação e, o assunto será analisado pela Comissão Organizadora, não cabendo, a princípio, qualquer benefício sobre os pontos a favor da equipe adversária.
4 – A permanência no banco de reservas é permitida somente aos jogadores que assinarem a súmula, devendo estar obrigatoriamente uniformizados, cabendo ao árbitro ou mesário a observância e o cumprimento dessa regra. A negligência ou tolerância do árbitro/mesário não constituirá qualquer direito sobre os pontos a favor da equipe requerente.
5 – Será permitida a volta de todos os jogadores substituídos apenas uma vez.
6 – Os jogadores expulsos da partida não poderão permanecer no banco de reservas, devendo deixar campo imediatamente após sua exclusão.
7 – Em caso de contusão, ou impedimento físico comprovado (atestado médico), que impeça a continuidade do goleiro na competição, a equipe prejudicada poderá solicitar sua substituição, com a inscrição de outro goleiro em seu lugar, desde que esteja enquadrado em sua categoria. O atleta substituto só poderá atuar no gol e, em hipótese alguma, poderá atuar na linha.
8 -– A equipe que necessitar de outro goleiro, nas condições acima descritas, deverá indicá-lo ao D. E., cabendo à própria equipe, a responsabilidade de encontrar outro goleiro para a posição. A C. O. será a responsável pela homologação dessa inscrição.

VI – DO CAMPEONATO – FORMA DE DISPUTA DAS 2 CATEGORIAS
1– As partidas terão duração de 80’ e 2 (dois) tempos de 40’ 
2– Para efeitos de classificação, cada vitória corresponderá a 3 pontos, empate 1 ponto e derrota nenhum ponto. A equipe que der causa a 01 (um) W.O., não será eliminada da competição, passando o resultado de 1 x 0 a favor da equipe adversária.
3 – Se uma equipe der causa a 2 (dois) W. Os., na mesma competição, será eliminada do campeonato, passando o resultado administrativo (1 x 0) para seu adversário direto.
4 – O número mínimo de atletas de uma equipe para início em uma partida é de 7 (sete) jogadores, conforme FIFA.
5 – Dependendo da situação do campeonato e da causa que gerou os W.Os. E que interfiram na classificação, inclusive de 3ºs, a Comissão Organizadora terá plenos poderes para decidir sobre a questão.

Veja também:

Comentários

Exibindo Comentários